Mais

Já pensou em se matar?

O título do post de hoje parece uma pergunta um pouco forte, mas a verdade é que não me lembro de ter escutado tantas notícias de pessoas se matando como nestes últimos anos.
Fico assustada ao pensar no assunto, pois é algo muito sério. Tão sério, que muitos nunca pensam que podem acontecer consigo mesmas. Até que acontece.
O primeiro pensamento vem à mente.
A maioria das pessoas que cometem suicídio está passando por um período de depressão ou estão utilizando drogas em exagero (álcool também é um tipo de droga). E nas “fantasias”que estas drogas causam, os sentimentos ficam mais aflorados: tristezas, descontentamentos e frustrações podem parecer grandes de mais e serem motivos o suficiente para querer tirar a própria vida.
A maior parte dos suicídios é justificada pela depressão. Mas a verdade é que nem todo depressivo tentará tirar sua própria vida. Também não é verdade que depressão é restrita a certos “tipos de pessoas”.
Muitos acham que só passa por depressão e/ou por tentativa de suicídio pessoas com mais problemas financeiros, em situação social desprivilegiada e não vou tirar o crédito destas razões, mas quero mostrar que não é só por dinheiro que morre o homem…
Champignon, ex-baixista da banda Charlie Brown Júnior, estava recomeçando a carreira e até chegou a ir em alguns programas e começar a ter publicidade; porém foi encontrado morto. Suicidou-se.
Robin Williams conhecido por seu talento e seus papéis cativantes também foi encontrado morto. Suicidou-se.
Se pegarmos outros exemplos no meio artístico, veremos que a lista não será nada pequena.
A verdade é que o pensamento de suicídio vem quando a pessoa não encontra razão/ motivação para viver.
Quando alguém está tão centrado em si mesmo que tudo ao redor parece muito pequeno. A vontade de encontrar alívio é muito grande e talvez “sair”deste caos seja a solução.
O que quero falar hoje é que, se você teve ou tem este tipo de pensamento, fale para alguém.
Se não for levado a sério, procure um profissional.
Não menospreze este desejo por menor que pareça.
Eu já passei por momentos extremamente fortes e desgastantes, mas nunca surgiu o desejo de tirar minha própria vida, por isso te digo que, por mais rápido que tenha sido esta ideia ou por menor que seja a chance de você ir até o fim, grite por socorro antes da próxima tentativa.
Sua vida é muito importante!
Você é extremamente amado e pode ser feliz!
Se não tiver ninguém pra conversar sobre suas dificuldades, converse com Deus. Às vezes é bom que Ele não seja visível, pois assim você não vai se sentir intimidado ou com vergonha de falar alguma coisa. Fale tudo! Qualquer coisa! E Ele vai te dar paz. Mas não desista!
Depressão não é justificativa, você pode e deve reagir, mas se está tão grave a ponto de gerar certos tipos de pensamentos, evite ficar sozinho em casa, compartilhe com alguém que você não está se sentindo seguro, e coloque pensamentos saudáveis em sua mente!
Nada de ficar assistindo filmes deprês, lendo livros de mortes e guerras, etc.
Se for o caso, pare de assistir televisão. Eu acredito muito que a TV piora o quadro. É muita ostentação, muita falsidade, todo mundo é super feliz só você que não, os jornais só mostram nosso país como um lugar péssimo para se viver, enfim… fique alguns dias sem assistir televisão que você perceberá a melhora! 
A pior coisa quando estamos passando por momentos extremos de estresse e ansiedade é acharmos que conseguiremos sair dessa sozinhos. Não! Não conseguiremos!
Precisamos dos outros, precisamos de pessoas ao nosso redor. E a ajuda pode estar onde menos esperamos. 
Um bom dia e uma ótima vida!
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s