Mais

Dica para alcançar sua independência financeira.

Você já pensou que, em algum momento da sua vida, decidiria parar de trabalhar por obrigação e simplesmente passaria a trabalhar por prazer, sem se preocupar com o salário ou com a aposentadoria?
Pois é.
Há alguns meses atrás ouvi falar de uma “coisa”chamada Previdência Privada e fiquei bem interessada.
Na verdade, gostaria de ter escutado sobre ela mais cedo.
O Plano de Previdência Privada é mais ou menos como uma poupança a longo prazo.
É o seguinte, você faz as contas de com quantos anos gostaria de parar de trabalhar por obrigação e quanto gostaria de receber neste tempo sem trabalhar.
Você pode fazer uma simulação no seu banco e vai saber quantas parcelas deverá depositar para chegar no seu objetivo. Se a parcela for muito alta, você pode, de acordo com sua renda atual, estipular um valor para depósito mensal.
Dependendo de quanto poupar, irá chegar mais rápido ou mais devagar, mas irá conquistar sua independência financeira.
O que diferencia o Plano de Previdência Privada de uma Poupança?
Na poupança comum você pode movimentar o dinheiro caso haja alguma necessidade. Pode fazer saques, etc. Já na Previdência Privada, não. Caso queira retirar algum valor antes do prazo estipulado, pagará uma multa. 
Para você entender melhor, sugiro que faça uma simulação no site do seu banco!
Vamos supor que você escolheu poupar na Previdência Privada por 25 anos, pois é o tempo que quer parar de trabalhar. Quando chegar o fim destes 25 anos, você irá receber um valor mensal, como um salário. E o restante que ficar na conta continuará rendendo. Ou, se quiser, você pode receber todo o valor que ficou guardado, de uma vez só. Mas acho arriscado. Creio que a primeira opção seja a melhor.
O legal disto é que, por exemplo, se eu quiser parar de trabalhar aos 50 anos, posso me dar ao luxo de ocupar meu tempo da forma que eu bem quiser. Seja trabalhando em outro ramo, ou fazendo algum bico para não ficar sem fazer nada, ou simplesmente viajando, passeando, dormindo. Sei lá! E com certeza, o valor recebido por mês da Previdência é bem melhor que a aposentadoria dada pelo Governo. Até porque a Previdência rende mais que a poupança e você já fará o cálculo antes de aceitar este plano. Então não sairá enganado.
Algo muito legal é fazer pro seu filho pequeno e também ensinar para seus filhos assim que começarem a trabalhar. 
Quanto mais cedo começar, mais cedo poderão aproveitar este benefício!
O segredo é pesquisar bastante, pois, como sempre, cada banco tem sua própria taxa e nem sempre falam tudo. Então pesquise sobre o assunto, quais taxas são cobradas e corra atrás!
Vou colocar aqui abaixo um vídeo explicativo que encontrei para vocês entenderem melhor. Mas você pode consultar deu gerente, tirar todas as suas dúvidas para ficar tranquilo com esta decisão.
O que achou? Conta pra mim!
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s