Mais

Qual é a sua profissão?

Hoje em dia, muitas pessoas estão desempregadas e outras, não estão felizes em sua carreira.

Uma parte está insatisfeita porque faz o que gosta, mas não é reconhecida e outra parte só está neste emprego por causa do salário.

O comodismo também acaba prejudicando, pois as pessoas param de correr atrás do que realmente gostam ou param de buscar crescimento em sua área.

A dica pra hoje vai pra você que precisa de um renovo na sua vida profissional. Pra você que acorda para ir trabalhar mas não sabe porque ainda está neste emprego ou então nem se lembra porque foi parar onde está.

Eu assisti um vídeo no youtube, em um canal que e chama “Caderninho da Bel”, onde Bel Pesce fala sobre termos tempo para fazer muita coisa. ( Já indiquei os livros dela e também já falei sobre o canal dela no Youtube.)
O que me chamou mais atenção foi que ela disse que, como as pessoaa estão vivendo mais que antigamente, é quase impossível, hoje, pensar em aposentadoria. Até porque é impossível pensar em viver a vida inteira fazendo a mesma coisa.
E não é que é verdade?

Já pensou em você durante cinquenta anos de sua vida fazendo a mesma função, resolvendo os mesmos problemas, vendo as mesmas pessoas, sofrendo os mesmos estresses? Que chato!

Nós temos a oportunidade que as gerações de antigamente não tiveram: a oportunidade de mudar de ideia.
Se você não está feliz na sua profissão, não espere nem mais um minuto. Até porque você não vai ficar mais jovem. O tempo só avança… o melhor dia pra tomar um novo rumo na sua carreira é HOJE e o melhor momento é agora! A estratégia é planejamento.

O privilégio de saber o que quer ser quando crescer desde pequeno é para poucos. Muitos trabalharam no que aparecia, mas depois com a idade vem a maturidade e com a maturidade vem o auto conhecimento. Chega uma idade em que as pessoas começam a repensar suas decisões e questionar se escolheram certo. Agora não precisa mais se arrepender. Dá tempo de mudar de ideia!

E, para você que é jovem, não se sinta obrigado a saber qual a profissão da sua vida inteira. Tenha certeza que em algum momento você ainda vai mudar de ideia… e não há nada de errado nisto!

Um abraço e uma boa vida!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s