Mais

Aprendendo com meus alunos.

Estava pensando em um projeto para desenvolver com alguns dos meus alunos e quem acabou me dando o tema foi exatamente a classe.
Conversando com eles, comecei a relembrar o conteúdo do ano passado: partes do corpo, descrição da pessoa: se é loira, morena, etc.
Então vi um vídeo que falava sobre as diferentes pessoas que existem no mundo. Nenhuma é igual à outra e todos somos especiais, por isso devemos respeitar cada um.

A ideia foi desabrochando e junto com a classe, acabei tendo várias ideias incríveis, inclusive cada criança se desenhou olhando no espelho e conhecendo cada detalhe de seu rosto: sobrancelhas, cor dos olhos, cor do cabelo. E foi muito legal quando elas falavam que não tinham reparado que seus olhos eram menores, mais juntinhos ou mais separados. Que os cabelos tinham mais ondas ou eram mais lisos.

Nós pegamos em uma das aulas, falando sobre quando as pessoas nos magoam tirando sarro de algum detalhe pessoal e até eu entrei na dança e falei de coisas que meus coleguinhas falavam de mim.
No fim, acabamos concluindo que não devemos ligar para as coisas que as pessoas falam sobre nós porque no fundo, todos somos diferentes, todos somos únicos, todos somos especiais!

As crianças resolvem as coisas de uma forma tão simples e prática. E mesmo as que guardam certa tristeza em seu coração, acaba sendo curada com a companhia de boas amizades.

A conclusão que chegamos foi melhor do que eu imaginava.

Não sei se você já viu um vídeo que está rolando na internet sobre uma menina, chamada Kaden, que vê a chuva pela primeira vez. A força com que ela desfruta daquela água caindo e quer experimentar, tocar, lamber, sentir é tanta que eu assisto quase todos os dias e choro.
Sempre peço a Deus que me permita desfrutar a vida desta forma.

Trabalhar com crianças me faz mais aprender, que ensinar.
Tudo é aprendizado.
Seja simples e livre como uma criança. Este é o segredo da felicidade!

Beijos

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s