Mais

5 razões para manter alguma atividade física.

A vida não é fácil! O tempo parece pouco para tantas tarefas e acabamos deixando nossa saúde de lado para cuidar dos afazeres.

Muita gente fala que não tem tempo para fazer alguma atividade física, ou que não tem dinheiro.
Não vou entrar muito nestes assuntos porque no fundo, no fundo, vocês sabem que são desculpas que podem ser vencidas, né? rs

Hoje eu quero te motivar. Te ajudar a pensar em formas de vencer os medos e desculpas e levantar deste sofá e mecher o esqueleto!

O que eu tenho percebido é que, quanto maior é minha motivação, mais eu me dedico a fazer as coisas. É importante que você realize suas tarefas com algum propósito. Por exemplo, eu estou fazendo atividade física porque quero mais pique, não quero mais me sentir cansada sem motivo e não quero mais comprar roupas em manequins maiores, se não meu dinheiro vai pro espaço! rs

E quais são suas motivações? Pense um pouco sobre isso e veja se são razões fortes o suficiente para te fazer acordar mais cedo ou encontrar um “buraco” no seu dia para malhar.

Agora que você já encontrou sua motivação, quero te dar mais 5 razões para seguir firme no seu propósito. E são elas:

1. Você gastará menos com remédios e consultas– Parece ridículo, mas é verdade. Você terá menos chances de ter problemas cardíacos, seus ossos ficarão mais fortes, sua imunidade será fortalecida… nossa! É muita coisa! Já sentiu o pé coçando para dar uma caminhada??

2. Você ganhará mais amigos e manterá os antigos- A atividade física aumenta o bom humor e te dá mais disposição. Então você não estará cansada toda hora que alguém te chamar para fazer alguma coisa.  Também diminui o estresse, o risco de ansiedade e depressão e promove a interação social.

3. Você se achará gatinha- A prática de atividades físicas melhora a auto- estima. Por mais que eu esteja fazendo por outros motivos, não posso negar que entrar em 3 vestidos que antes ficavam “entalados” me deixa muito feliz. Ver que minha barriga deu AQUELA diminuída também dá uma massageada no ego e ser elogiada me deixa muito bem! Os benefícios são tão diversos que é impossível não me sentir melhor que antes.

4- Não tem contra-indicações- Não é bom saber que existe algo tão democrático? Não importa sua idade, se está grávida, se é iniciante ou avançado… sempre tem alguma modalidade que se encaixa com seu corpo, seu estilo e seu bolso.

5- Você conseguirá resolver seus problemas com mais eficiência- No portal educação, o colunista diz que “a prática de exercícios ajuda na regulação das substâncias relacionadas com o sistema nervoso, melhora o fluxo de sangue para o cérebro, ajuda na capacidade de lidar com problemas…”

Já levantou e deu uns pulos? Pule corda, brinque de amarelinha, dê algumas voltas no seu quarteirão, vá a pé para lugares próximos (ainda economiza gasolina!!) .
Aos poucos você vai “se encontrando” e encontrando prazer nos exercícios.

Super indico!

Deixo abaixo alguns links que talvez te ajudem a dar o empurrão inicial:

Aplicativo Fat Secret
Quatro quilos em quatro semanas
Favoritos do Mês- Saúde do Corpo
Malefícios de não praticar atividade física.
#dicapraumhojesaudavel

Me siga no Instagram e veja meus desafios diários na prática de exercícios, talvez também te motive!

Beijos e Bom dia!!!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s