Dica de leitura: Procuram-se Super Heróis

Não é novidade pra vocês o quanto admiro o trabalho da Bel Pesce, né? Já comentei aqui no blog sobre o primeiro livro que ela escreveu, chamado “A Menina do Vale”. A pesar de não ter feito uma resenha digna do livro, você poderá compreender de forma bem objetiva o assunto principal da obra.

Um dia, andando à procura de algum livro para ler na livraria Saraiva, vi ESTE livro!
Eu nem sabia que ela havia lançado um segundo, mas fiquei tão feliz que logo comecei a folhear e já sabia que iria comprá-lo! rs

Já pela capa é possível perceber a “energia boa” que este livro traz. Muitas cores, um desenho jovem e descontraído que bem reflete seu conteúdo.

O livro é bem fino e cada capítulo tem, no máximo, 3 páginas; o que adicionado a uma linguagem simples e objetiva, torna-o super prazeroso de ser lido!
Pra falar a verdade, eu o li em menos de 1 dia.
A Bel Pesce, a autora, tem uma forma muito humana de escrever e é impossível não identificar-se com as linhas lidas.

Algo que me fez gostar mais deste livro do que o primeiro, é que este fala mais sobre a habilidade de relacionar-se com pessoas. E este é um assunto que eu, particularmente, gosto muito!
Gosto do fato que podemos fazer diferença na vida das pessoas com coisas simples! (Veja neste link dicas bem legais para fazer alguém feliz!)

Você deve ter visto na minha wish list 2014 que um dos meus desejos é fazer o curso chamado “As grandes habilidades do dia a dia” que tem em seu conteúdo a relação com as pessoas. (Estou juntando dim dim pra isso! rs)

Bem, voltando ao livro, outra coisa que me chamou a atenção, foram as páginas super lindas e bem desenhadas, que complementam e tem perfeita harmonia com o conteúdo. Dá só uma olhada em algumas delas:

Fiquei apaixonada!!
Fora que muitas páginas vem com esta ideia de post its com dicas bem especiais. Por exemplo: ” Mostre a alguém cabisbaixo que é possível melhorar. Nada é fácil, mas acreditar é o primeiro passo”.
Quer mais uma? Então, vamos lá! rs “Encontre alguém que faça coisas diferentes de você e aprenda com ela”.
Ai gente, só de reler eu fico super empolgada!!!
Este não é um livro de auto- ajuda com “passos” para seguir e conseguir o “sucesso”, mas como a própria Bel disse, é um livro com dicas simples, que todos conhecem, mas esqueceram. E é verdade. Infelizmente nos esquecemos de prestar atenção nas pessoas, de tratá-las como “únicas”.
Olha uma outra dica que ela põe no “post it” do livro: “Tente memorizar o nome das pessoas e incluir o nome delas na conversa”.
Quantas vezes você conversou com alguém e estava claro que a pessoa não se lembrava do seu nome então te chamou de “querida”, “amiga”, “você”, etc. E quantas vezes você já não fez isto? 
Você sabia que uma das estratégias das grandes empresas é citar seu nome em conversas e malas- direta pois além de criar vínculo, você tende a prestar mais atenção no que está lendo ou ouvindo?
O nome da pessoa é importante! Preste atenção quando alguém se apresentar a você. (Isto não está no livro, mas é bom compartilhar algumas curiosidades! rs)
Um fato curioso que quero compartilhar com vocês, é que logo que comecei o blog, minha ideia de layout (o “desenho” da página do blog) era de post its
Sempre pensei no conceito de dicas que vamos escrevendo em pequenos pedaços de papel e colamos em nossos espelhos, geladeira, cadernos, etc.
Também acho legal a ideia das fitinhas que as pessoas amarram nos dedos para lembrar-se de algo que devem fazer, por isto optei por este modelo para colocar na Fanpage do blog.
Com isto quero que o blog seja algo que você sempre se lembre de dar uma olhadinha a fim de receber dicas importantes pro seu dia a dia. Dicas até que você anote em seu bloquinho para te ajudar em algum momento.
E quando vi este monte de post its no livro, fiquei super feliz e acho que minha ideia, então, tem algum sentido! rs (Estou trabalhando na ideia de melhorar a cara do blog… aguardem! )
Você pode ler também este link que tem um dos meus posts preferidos do blog e que foi inspirado neste livro da Bel Pesce.
Conheça alguns dos capítulo do livro “Procuram-se super heróis”:
– Conheça a você mesmo
– Faça com que as pessoas queiram realizar o melhor trabalho de suas vidas
– Faça outra pessoa se sentir querida, útil e importante
– Seja educado e amável
– Faça mais brincadeira de criança
Entre outros.
Este livro é super indicado, tenho certeza que não vai se arrepender!
Comprei na Saraiva, do Shopping Metrô Santa Cruz, por R$ 19,90. Mas, hoje, já não é o mesmo valor. Veja aqui o novo valor.
Leia o livro e o blog que com certeza vão alegrar seus dias! 
E você já leu este ou “A Menina do vale”? De qual dos dois gostou mais? Conte pra mim! 😉

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s