Mais

Eu mereço tudo e amo minha humildade!

Lendo o livro Start, de Jon Acuff, livro este que estou devendo resenha aqui no blog rsrs , encontrei mais um assunto super interessante para compartilhar com vocês.

O autor é escritor e palestrante e por um tempo de sua vida, passou por conflitos em sua profissão.
Um dia, indo para uma conferência, se assustou quando viu que seu público tinha apenas 14 pessoas e, na sala ao lado, com outro palestrante, a sala estava cheia e todos pareciam super interessados.
Ele começou a se questionar e achar que ele também merecia a sala cheia e pessoas enchendo-o de perguntas!

Depois de um tempo, refletindo sobre a situação, ele viu que na época do acontecido, realmente não estava preparado e que não estava no nível que ele pensava estar.

Depois, ele fala algo bem legal. Ele diz que “ainda está na fase do aprendizado”.
Se você ler o livro, verá que ele é “o cara”, é super famoso nos Estados Unidos, tem sua carreira consolidada, mas ainda assim, fala que está aprendendo! Não é lindo!?

Infelizmente, atualmente somos apenas um currículo para as pessoas.
Quanto mais títulos, mais importante você é.

Eu lembro que minha maior tristeza quando eu era mais nova e não sabia qual curso universitário queria cursar,era preencher propostas de cartão ou formulários e tinha de marcar a opção “ensino médio”.
Eu sempre sonhei em ter nível universitário!

Hoje, há 1 semestre de terminar meu curso de Letras (Graças a Deus!!!!!) fico pensando que não é o diploma que me torna quem eu sou, mas o que eu aprendi durante esses anos.
O conteúdo do curso é muito mais precioso que o canudo que vou receber.

E outro detalhe que quero me lembrar pra sempre é que, agora que estou terminando o curso, percebi o quanto eu ainda tenho pra aprender.
É engraçado que mesmo que eu esteja sonhando com o último dia do curso, já estou pensando na área da minha especialização. Quero me aprofundar mais, sempre.

Gente, estamos constantemente na fase do aprendizado! E quando acharmos que sabemos muito e que merecemos destaque ou aplausos ou tapete vermelho, antes, devemos pensar que estas coisas não nos tornam pessoas melhores!

É horrível quando vejo aquelas pessoas super presunçosas que acham que só porque estão em posição de destaque acham que devem ser tratadas melhor ou que podem tratar outros como sendo menores.

Você lembra do post que escrevi sobre o porque nós existimos? Se não ainda não leu, dá uma clicada aqui. No fim das contas, quer saibamos muito, quer estudemos muito, quer tenhamos vários prêmios, medalhas, etc, devemos saber usar para o bem das pessoas.

Você já se pegou na situação de achar que é mais que os outros? Ou, já foi tratado como menor por alguém? Como se sentiu?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s