Mais

Por que adquirir hábitos saudáveis?

Gente, este post de hoje me deixa muito feliz!

Se você ainda não teve o prazer de me seguir no Instagram, está mais que convidada!
É só procurar @dicaprahoje! Vai lá que eu te espero…

… Pronto?

Então vamos lá. Um dos desafios que me impus neste fim de ano, mais precisamente no mês de setembro, foi mudar meus hábitos alimentares e outros tão importante quanto, foi começar alguma atividade física.

Como você leu foi em setembro, não esperei o começo de 2014, não comecei uma segunda- feira, não comecei uma data especial, simplesmente comecei! (Fica a dica pra qualquer coisa que você quiser começar!)

Quanto a minha alimentação, fiz aquelas alterações que todos sabem, mas querem fingir que não, sabe? rs
Diminui sal, açúcar, besteiras, arroz branco e outros carboidratos brancos e estou comendo legumes e verduras, que antes não comia de jeito nenhum! (Que vergonha… rsrsrs)

Lanche entre refeições (detalhe, não sou muito fã de maçã rs)

Não vou dizer que tudo é super gostoso!!rs
Alface, por exemplo, pra mim, tem gosto de papel e não gosto muito da textura. Mas é fácil de encontrar, barato, fácil de preparar, então, vamos que vamos.
Daí eu vou à feira e compro as coisas que gosto.
Descobri um prazer incrível em fazer feira!!!

Eu vi em um programa (não me lembro qual) uma dica para não errar nas porções que colocamos no prato e me ajudou bastante.
Você divide o prato em 3 linhas imaginárias e monta os alimentos desta forma:

via

Tenho me esforçado bastante para seguir esta indicação, assim, coloco mais salada e menos coisas calóricas. E também sobra menos espaço para besteirinhas.
Antes eu não sabia preparar o arroz integral. Ficava duro e eu não conseguia de jeito nenhum comer. Agora já estou expert ! rsrs
Em casa, só arroz integral agora! 😉
Agora, a segunda parte: Atividade física.
Eu já frequentei academia e até gostava. Ia cinco vezes por semana e não me ligava para peso. Ia só para me divertir. Mas me mudei de cidade e acabei não procurando outra.
Por muito tempo (mais ou menos 3 anos) fiquei enrolando e dizendo pra mim mesma que não fazia uma atividade física porque tinha de ir à academia e eu não ia à academia porque não tinha dinheiro, e descobri que TUDO NÃO PASSAVA DE DESCULPAS!
Já falei pra vocês de quando comecei a fazer exercícios e mostrei quais meus vídeos preferidos para malhar em casa.

Comecei com 10 minutos, 2 vezes por semana, depois fui aumentando para 3 vezes, até que agora chego a 4,5 vezes por semana. Ainda não consigo fazer por 1 hora, mas já cheguei nos 50!!! (Vibre em cada vitória!)
Meu condicionamento físico é outro! Tenho mais pique no dia a dia, não fico ofegante com um lance de escada. É outra vida!!
Fora que outros benefícios vem “no pacote”! rsrs
Meus cabelos que não cresciam, agora crescem e estão mais bonitos.
Minhas unhas que cresciam e logo quebravam, hoje estão lindas, fortes e num tamanho que nunca chegaram antes!
E olha só… ontem, experimentando uns vestidos que encontrei guardados, tive a maior surpresa: antes, eles estavam justos, eu tinha que ficar com a barriga pra dentro, sabe rsrs
Agora estão perfeitos! Até parecem maiores, porque como não tem mais aquele volume extra enorme na área da barriga, ficaram com um caimento perfeito!
Ainda tenho o que melhorar, não estou como a Sabrina Sato rsrs, na verdade, na balança meu peso não tem mais mudado, mas as roupas tem me recompensado pelo esforço! 
Vale muito a pena!
Se ainda leu, não perca este post! É meu incentivo pra você!
Se eu pudesse, iria pra sua casa e te daria dicas conforme seu dia, sua rotina, mas infelizmente não sou profissional desta área e não tenho como te ajudar mais do que o que tenho feito.
Vamos crescendo juntos, mas não desista não!
Eu não vou desistir de você!
Nunca desista!!
Use esta hashtag quando postar alguma foto ou comentário falando do seu avanço no cuidado da sua saúde: #dicapraumhojesaudavel Procure por ela no instagram também e compartilhe!
Qual sua maior necessidade hoje? Quais são os obstáculos? Transponha um por um!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s