Não estou feliz no meu trabalho

Já aconteceu com você de um dia, acordando para ir trabalhar, sentir um desânimo e até vontade de chorar?
Já chegou ao ponto de, no meio do horário de trabalho se questionar: “O que estou fazendo aqui?”

Gente, eu já passei por isso. Já trabalhei em um escritório que eu chorava para ir trabalhar, não queria chegar e quando chegava já queria ir embora. O salário não era ruim, a tarefa não era difícil, mas o ambiente era tão péssimo que me consumia! E, eu sou muito ideológica. Eu acredito que podemos transformar o lugar que estamos. Não importa quão difícil seja, mas neste caso, era tão difícil, mas tão difícil, que não aguentei e pedi pra sair. É isso mesmo.

Mas antes que isso aconteça com você (antes que você se sinta obrigada a pedir demissão), quero te dar algumas dicas.

– Encontre o problema: Está em você? É uma função que não te agrega nada ou que não te desafia? Ou está na empresa? Seu chefe é um ogro, seus companheiros de trabalho são difíceis, etc. Pense bem. Mas pense com sinceridade. A pior coisa é tentar enganar a si mesmo. Se você é do tipo de pessoa que só fica enrolando e reclama que as pessoas pegam no seu pé, seja sincera para admitir que o problema está em você, ok?

– Depois que encontrou onde está o problema, procure soluções. Se é você a causa da insatisfação, pense: procuro alguma dentro da própria empresa vaga que tenha mais a ver com meu perfil? Peço ajuda para fazer algo que não estou conseguindo fazer? Preciso ser mais pró- ativo? O que as pessoas falam de mim ou pra mim são verdade? Analise.
Se está na empresa: Será que vale a pena falar com meu superior? Converso diretamente com a pessoa que tem me feito mal? Apago essas pessoas da memória e começo a ser fria, apenas agindo profissionalmente?

– Algo muito importante: Brasileiro é muito carente e acha que em todos os lugares tem a obrigação de ser melhor amigo de todos. Não é assim! Seja profissional e, se acontecer de ter mais afinidade com alguém, vá com calma antes de declarar “amizade”. Os danos futuros podem ser terríveis!

– Depois reflita: dá pra continuar na mesmo empresa, no mesmo cargo, com as mesmas pessoas? Ou realmente preciso fazer uma mudança total? Tenho condições financeiras de abrir mão deste emprego e seguir procurando outro ou é melhor sair só depois de algo concreto? E outra coisa muito importante: Será que eu sou do tipo que procuro algo ou sou acomodada e acabo me entregando reclamando da vida?

Se você é do tipo acomodada que não faz nada para transformar-se, sinto muito, mas você continuará por muito tempo nesta mesma situação. Então nem reclame. Apenas aceite e busque uma boa distração para os fins de semana. Você vai precisar! rs

Se você é do tipo “mão na massa” vambora que tem algo muito legal esperando por você!

Dedique-se a ser o melhor que não te faltará boas oportunidades, mas não se deprima fazendo algo que não é sua vocação ou em um ambiente que tire seu prazer de fazer o que gosta!

Seja feliz é sempre a melhor dica!

Anúncios

One thought on “Não estou feliz no meu trabalho

  1. Até agora foi a matéria que mais abriu meus olhos. Trabalho em uma área que não tem absolutamente nada a ver comigo, a remuneração em partes é boa, porém além das pessoas e meu chefe serem extremamente formais,não tenho muito serviço para fazer, passo a maior parte do tempo osciosa, o que também me deixa angustiada. Entro muda e saio calada, conforme mencionado, aqui é cada um no seu quadrado. Ou seja, ambiente pesado, parado, silencioso e chato! Pensei mil vezes e tomei decisão, apesar de ter só 05 meses nesse local, vou pedir demissão. Não dá.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s