O sonho do príncipe encantado.

Falar de assuntos do coração pode trazer alegrias ou tristezas. Tudo depende do que guardamos em nossa memória.
Costumo falar para meus alunos que nosso cérebro é como uma sala cheeeia de gavetas, e nessas gavetas estão guardados os registros mais importantes de nossa vida. Sejam bons ou ruins.

Desde pequena somos instruídas a esperar pelo príncipe encantado e a partir daí começamos a colocar em nossas “gavetas” registros de filmes, desenhos infantis, contos e livros. Tudo parece muito lindo e perfeito até que chega o grande dia! O dia em que o coração bate mais forte por aquele rapaz e seus registros batem com aquela figura na sua frente! Eis aí, o Príncipe Encantado!

Todos os dias são lindos, coloridos, o encontro das mãos parece um evento digno de fotos. E falando em fotos, tudo é registrado: primeiro beijo, segundo do beijo, três dias de namoro, primeiro cinema, etc.

O tempo vai passando e o namoro de dias, passa para meses. Aí as coisas já estão um pouco diferentes. Você já não tem a atenção completa de seu amor, nem todas as datas são comemoradas e alguns aspectos meio ogros aparecem de repente. Mas a esperança de que alguma coisa vai mudar existe. E você continua tentando e tentando.

Os meses passam depressa e viram anos. Aqueles detalhes de segurar as mãos, encontrar olhares já não parecem tão especiais.
Arrotos, falta de atenção e gritarias dão lugares a brigas e mais brigas e você descobre que aquele príncipe encantado, talvez seja um sapo!

O que fazer? Ficar sozinha é tão ruim… talvez eu deva dar mais atenção àquele cara que sempre me deu mole. Meu Deus, todo mundo vai tirar sarro da minha cara porque eles sempre me falaram que ele era ridículo e eu nunca escutei…

É… você chegou em um momento muito importante: o da decisão. E não é para decidir pensando no outro, mas em você, no seu futuro. Como você quer se ver daqui a alguns meses ou anos e com quem você quer se ver?

Não se torture com lembranças ruins do passado, para não tomar decisões ruins no presente e nem tente apagá-las da sua memória, pois assim não conseguirá refletir em cima de algum fato concreto.

O Príncipe encantado não existe! Calma! rs Não estou tirando seu sonho de encontrar o homem ideal! Apenas quero dizer que o homem perfeito não existe. Existe o homem perfeito… pra você! Consegue perceber a diferença?

Nenhum homem que te trate menos do que você merece, merece estar ao seu lado. E você não pode ficar comparando seu namorado com os das suas amigas ou com atores e personagens! Ele simplesmente NÃO SERÁ ASSIM!

Filtre com amor o que você não gosta, mas que pode ser relevado (com bom censo e sem se colocar em posição de humilhação) e separe de tudo isso, aquelas características que você nunca toleraria no seu companheiro.
Quais pesam mais? A partir disto, decida!

Decida se você quer continuar com um sapo ou se de repente você tem um príncipe, só não é encantado! 😉

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s