Por que ter nível superior?

Você já deve ter notado que tenho escrito uma série de postagens a respeito de carreira e profissão.
Já falei sobre currículo, entrevista, sites de busca de emprego, enfim, são tantas coisas sobre o assunto que posts não faltarão para te ajudar nesta etapa de sua vida.

Algo muito importante e que não pode ser deixado de lado é seu grau de formação.
Quantas vezes você já se pegou se candidatando para uma vaga de emprego, mas quando viu que precisava de nível superior, desistiu? Ou então, quando foi à entrevista, se sentiu intimidada porque as outras pessoas pareciam bem mais qualificadas que você?

Nem sempre são, mas posso te falar um segredo? Entre um meia boca com nível superior e um bom sem nível superior, o mercado tem escolhido os “meia boca”. Triste? Sim. Injusto, não tenho tanta certeza.

Eu entendo que não está fácil para ninguém custear suas despesas do dia a dia e ainda pagar uma faculdade. Também sei que quando é mais velho ou com filhos, fica muito cansativo e desestimulador começar esta etapa. Mas estes motivos não justificam mais.

Se você está a procura de um cargo bacana em uma empresa grande e chances de crescimento, é necessário estar no nível da empresa. Por mais que você domine determinado assunto ou tenha experiências anteriores em outras empresas na vaga em questão, ter um “canudo” quer dizer que você tem um conhecimento a mais que outros e que você quer são tão bom em determinada área que resolveu aprimorar seus conhecimentos através de um curso universitário.

Não fale que dinheiro é a causa de não ter entrado em uma universidade.
Hoje em dia, é possível ingressar na faculdade através do ENEM, ProUni, concurso de bolsas, etc.
É necessário pró- atividade e desejo de vencer.
Não deixe o comodismo te fazer parar.

Quantas vezes o entrevistador pergunta: “Por que você não fala inglês?” ou “Por que ainda não ingressou em um curso superior?” Não use a desculpa batida: “Se for contratada iniciarei”.
Esta é a pior desculpa.
Se você não teve interesse quando trabalhou em outras empresas, por que desta vez seria diferente?
As empresas não caem mais nessa, não!

O vestibular está aí às portas! Se ainda não se sente segura, faça somente para conhecer. Para ver como se sai. Faça um treineiro ou até mesmo, arrisque! Tente de verdade! Às vezes você pode se surpreender.
Não dê ouvidos às pessoas que só te colocam para baixo ou que tiram sarro de você. Este tipo de gente não quer ver os outros progredindo. Por isso usam destes artifícios para desencorajar outros.

Se inscreva ainda hoje! Comece a pesquisar preços, valores de bolsas, o que é necessário para conseguir descontos e lembre-se que às vezes é necessário investir um pouco alto para ter algo melhor mais pra frente!
Deixe de gastar com coisas “não tão importantes” para investir no seu futuro! 😉

Boa sorte!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s