Mais

Ho!Ho!Ho! … Feliz Natal??

Oi gente!

Não! Não estou ficando louca!! Rsrsr
O ano está passando tão rápido que falar do Natal não é cedo demais!

Como eu gosto do clima que paira no ar nas vésperas de natal! Ficamos mais felizes, mais tranquilos, mais serenos, mais amorosos… Ai, eu acho muito bom!

Mas o natal passa e deixa de recordação as dívidas!
É presente pros pais, avós, filhos, amigos, amigos secretos do trabalho, da faculdade, do papagaio e periquito e o cartão de crédito chega até a pedir por socorro!

Evite que isto aconteça com vc! Se antecipe!

Vc já reparou que os preços aumentam nesta época de festividades? Lógico! O povo gasta e eles lucram!
Não faça mais assim!

Que tal começar desde já a comprar suas lembrancinhas de fim de ano?

Comece fazendo uma lista das pessoas que você faz questão que ganhem presentes. Pessoas realmente importantes! A lista está muito grande? Risque alguns nomes… Pronto? Ainda grande? Corte os amigos secretos… Não fica chato já que todos sabem que nesta data todos tem gastos.

Agora veja quanto você pode gastar. Não pense que a resposta pra esta pergunta é: tenho todo o meu limite do cartão de crédito pra gastar! Pelo amor de Deus!

Bem, você já tem os nomes e o valor. Agora saia com paciência para procurar os melhores presentes. Isto não quer dizer os mais caros… E saia já! Quanto mais cedo, menores e melhores preços!

Uma dica muito importante… Não compre presente pensando em chamar a atenção. Tipo: vou dar este presente super caro pra que eles saibam que estou bem na vida… Nossa! Nada mais cafona! Todos percebem e você que paga a conta…

Lembrancinhas simples com um belo cartão fazem toda a diferença.
Procure por lojas de departamentos que tem de tudo um pouco e você conseguirá encontrar presentes pra todos os gostos. Uma bela caixa de chocolates também agrada.

Outra coisa muito importante é não perder o foco. Pense na pessoa na hora de escolher o presente. Não saia comprando pra depois ver pra quem é. Se fizer isso vai acabar comprando várias coisas pra uma pessoa só e deixando alguém de lado.

Caso você tenha filhos, mantenha sempre a chama do amor acesa. Seja sincera quanto à sua condição e explique que neste natal não terá presentes ou que será algo mais simples. Se você fizer isto desde pequeno e explicar o verdadeiro sentido do natal, perceberá que um pacote será a última coisa que seu filho irá procurar. Mas estar com a família, com pessoas queridas será mais importante.

Ensine seu filho a fazer cartão em casa. Além de mostrar que ele também pode confeccionar seus cartões, também passará um tempo de qualidade juntos! Fora que a criançada adora, né?

Os valores estão nas coisas que realmente são importantes! Pense nisso!

Farei um post com dicas de presentes mais baratinhos mas sem perder o charme.

Que o natal seja realmente uma data feliz e que traga boas recordações! 😉

O que você está pensando em comprar de natal?


Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s