Mais um post para “Seguna- feira: Segunda chance”, e a dica pra hoje de organização será nas finanças!
É… quinto dia útil já passou! O salário mal caiu na conta e já vem as despesas!
Parece que de lucro mesmo… nada! rsrs
A dica pra hoje é pra você que tem algumas dívidas a pagar, mas não sabe como.
Economizar nos dias de hoje parece muito difícil, principalmente quando você paga suas próprias despesas: luz, aluguel, condomínio, alimentação, etc. É chegar o salário e pouco a pouco o dinheiro vai indo embora.
Dá aquela sensação de que não sabemos pra onde o dinheiro está indo.
Se você está neste caminho, olhando o dinheiro ir embora, sem saber exatamente para onde, uma dica super legal é a bendita planilha. Para falar a verdade, para mim não é muito útil, porque eu vejo meus gastos, mas não consigo diminuí-los, então só assisto a cena pela tela do meu computador. rsrs
Mas pra você que precisa ver um rumo, é uma boa pedida. Anotando seus gastos, você conseguirá ver detalhadamente, se, de repente está gastando em coisas supérfluas ou onde pode economizar.
Existem dois tipos de planilhas:
– A planinha de gastos mensais, para anotar suas despesas de forma geral, por tópicos;
– A planilha de gastos específicos, você anota todos os seus gastos diários. Desde o chiclete até parcela do cartão de crédito.
É muito importante ter disciplina, pois assim que o “vazamento” for detectado, será necessário entrar com um plano de ação para “consertá-lo”.
Você pode encontrar uma planilha muito legal e simples aqui (blog morando sozinha, da Fran Guarnieri- um amor de pessoa!) ou aqui. Elas já vem com fórmula. É só baixar, habilitar edição e usar!
Algo que me ajudou muito e que tento aplicar na minha vida é esta dica a seguir.
Se você não sabe por onde começar a pagar suas dívidas ou como administrar seus gastos, te indico um gráfico para ser seu guia.
Existe um programa no canal Discovery Home and Health (55 da NET), chamado “Meninas mimadas” ou “Princess”, nome original, onde a apresentadora Gail Vaz dá dicas a meninas super endividadas a colocarem suas finanças em ordem. Adoro o programa e as dicas. Mesmo se você não tem dívidas, sempre aprende algo para fazer seu dinheiro render mais.
Preste atenção na “torta de orçamento”, veja abaixo:


ola poderia enviar a torta do orçamento bejuu
GostarGostar