Mais

Para que aprender inglês?

Não! Você não está em um site de escola de inglês e nem eu estou oferecendo meus serviços de professora! Quero apenas conversar um pouco sobre algo muito importante e que, talvez, tenha sido sua preocupação por muito tempo…
Você é aquela pessoa, que como milhares, já começou várias vezes a estudar inglês, mas se eu te fizer uma simples pergunta, não vai saber me responder? Ou então, você acha que é aquele tipo de pessoa que não importa quanto tempo estude ou em qual escola faça curso, nunca vai aprender nada?
Então essa dica de hoje é pra você!
Eu tenho que, antes, dizer que sou apaixonaaaada por aprender novos idiomas e me que me encanta ter ferramentas que me possibilitem me comunicar com o maior número de pessoas possível. Por isso, quero que você vença este bloqueio e se empolgue comigo!
Você já parou pra pensar que talvez o que te bloqueia é a visão que você tem do idioma?
Hoje em dia, todos dizem que aprender inglês é uma obrigação e para algumas pessoas, o fato de ser uma obrigação já causa um bloqueio imenso e não adianta o método utilizado, essa parede parece ser inquebrável!
Vou te mostrar algumas formas de ver o aprendizado do inglês (ou qualquer outro idioma):
– O inglês é uma ferramenta de comunicação! Se você aprende este ou outro idioma, vai poder conhecer pessoas de diferentes países, vai se sentir confiante para, de repente viajar para outros lugares, vai poder pesquisar em sites internacionais;
– Você vai poder assistir filmes legendados, com as vozes originais ( vamos combinar que tem dublagens que são horrorosas!) e também vai conseguir entender o que o ator quer dizer de verdade, não o que a legenda diz. Você sabia que nem todos os filmes são bem legendados?
– Quanto mais atributos, melhores salários. Uma vez, eu consegui negociar meu salário em uma entrevista de emprego, porque eles exigiam nível de inglês fluente, mas o salário não era equivalente. Eles acabaram aceitando mesmo que eu nunca tenha utilizado o idioma no trabalho! rs Mas já que havia a exigência…

Não se preocupe em quanto tempo vai levar para aprender, não se compare com as pessoas, cada uma tem uma forma de aprendizado e não duvide da sua capacidade! Vale a pena o desafio! Fora que é um passatempo incrível! Ocupar a mente sempre faz bem!

Tenho também algumas dicas para você aprender e/ ou melhorar seu inglês, mas fica pra outro dia.

Boa sorte! Você é mais que capaz!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s